Você sabe a importância da gestão financeira nas microempresas ?
O empreendedorismo aumentou drasticamente no Brasil e uma pesquisa do Sebrae mostrou que, mesmo em meio à pandemia, mais de um milhão de pequenas e microempresas abriram no Brasil no ano passado.
Este número gera um cenário muito competitivo , tornando a gestão de pequenos negócios uma tarefa complexa e merecedora de atenção especial.
É necessário que os gestores se envolvam em diversas áreas como monitoramento, gestão de estoque, análise da concorrência e, sobretudo: planejamento financeiro de
Leia também: Como melhorar a gestão das entregas durante o período de transição
Através do software de gestão , é possível aceder a uma lista completa de todas as despesas, o que permite identificar rapidamente custos que podem até ser eliminados.
Manter a organização
A importância da gestão financeira nas micro e empresas está diretamente ligada à organização.
Para manter todas as finanças devidamente ordenadas nas pequenas empresas é importante ter tudo documentado.
Hoje, com a transformação digital é possível contar com ferramentas que armazenam documentos em nuvem, o que evita a preocupação de manter arquivos físicos e ter uma perda de espaço no escritório, além de trazer mais segurança para a empresa.
Além disso, criar rotinas e automatizá-las para facilitar e otimizar funções repetitivas também ajudam a manter segurança, organização e qualidade de
Veja mais: Como a gestão de estoque impacta as vendas e o lucro da empresa?
Analisar a concorrência
Você saberia dizer quais são os 3 maiores concorrentes da sua empresa?